segunda-feira, outubro 19, 2009

Um bocado de Paixão

É cega. E pode não resistir ao tempo. Porque ela acaba ou porque se transforma. De fato não se pode apaixonar-se por nada além de uma expectativa ou impressão. Depois do dito, descobrir o q queria dizer. Depois de escrito, principalmente quando se saber fazer isso bem, distinguir qualquer pouco que seja do que são palavras dele do q não passava de enfeite ou sorte. No mundo das imagens, não raro a forma é preferida ao conteúdo!
Na maior parte das vezes, o belo q vem primeiro engana! A não ser quando é aquela beleza que surge onde não havia expectativas e grandes impressões: depois! O tempo, nesse caso, ajuda. E tudo que acaba com a paixão pode também originá-la. Passa-se da transparência mimetizante num mundo onde não se via tanto para ser aquela transparêcia bonita de ser! Que parece, muitas vezes, q podemos tocar no fundo, apesar de se saber que toda piscina olímpica dá a ilusão de estar o chão a qualquer alcance. E só o que se pode querer não é o chão: é a profundidade!
Ilusão, expectativa, impressão... é algo que, se não estiver sempre se recriando, termina e decepciona, assim, não consegue continuar. A paixão está sempre fechando os olhos. A transformação, a mudança, é o que faz seguir em frente. Do contrário, "Tudo" é tão efêmero que pode não ser nada!

SuN

1 comentário:

Unknown disse...

preferi oq vc escreveu.Sem igual o q vc descreveu.
Aplausos!!