segunda-feira, maio 12, 2008

O tempo nunca é suficiente pra matar a saudade do que...


Como acreditar na importância de algo quando foi tão fácil ser deixado? Eu não deixo meu pulmão largado por aí porque não existe essa opção!
A gente nunca sabe quem é a outra pessoa! Por mais que tentemos não nos supreender, se tentarmos demais também será um caminho pra não se viver intensamente!! E como são intensas as minhas vontades!!
O passado não está escrito, envelopado e selado pra eternidade! Ele sempre pode ser relido! Não é revivido e sim Vivido de outra forma!
Quantas vezes em um ano preferi a primeira versão intensa q vivi!! Mas só a questão da perda me fez ver o quanto o q perdi era mais importante pra mim do q eu supunha! A pergunta é: e isso não poderia ter acontecido sem mágoa?
Podemos escolher entre pegar água no rio todo dia pra abastecer a casa ou fazer uma represa e mudar tudo! Depois de feita a represa, tem como esquecê-la e procurar um poço? Uma nascente? O MAR era grande! Tanto tinha, mas no final das ondas, pra matar a sede não servia...

Se AMOR é angústia, se não existe sem medo, garanto: não é todo medo e toda angústia q vale! Não erraria em apostar numa intensidade diferente porque se ela foi ilusória em algum momento, pra mim era apenas ingênua! Aproveitar a mudança pra me fazer melhor ainda e fazer de outro jeito valer a pena é até tentador! Mas eu preciso de um alicerce pra isso! É preciso acreditar q existe um amor q, por mais dúvidas q gere, também vai ser maior q a vaidade e o orgulho e vai Cuidar! Porque nem sempre o primeiro lugar é nosso. Então algumas pessoas em torno de nós tem q Valer o nosso primeiro lugar senão, viver junto vira a própria solidão!

Tudo tem um preço! O preço da intensidade é Não se anestesiar (ou se "adaptar"). É perder o sono, a calma e saber Acreditar no equilíbrio. O equilíbrio só vem se tiver fluxo (mas você pode escolher a anestesia)! Nenhum sistema fechado vive profundamente porque só conhecem as suas zonas de conforto! E nem todo conforto vale!
A "realidade" oferece tantas ilusões e sonhos! Por que viver só as suas? O barato é q, enquanto a ilusão vê o que não está lá, o sonho vê o q pode vir a estar... O q precisamos não está pronto no mundo. Mas só somos criadores se pusermos em jogo o q temos. É pondo a nossa mão na massa. Nos denunciando ao deixar ALI as digitais q são só nossas. Não é só lembrar "eu andei minha vida toda" mas admitir: "eu passei por ALI". Porque "ALI era pra mim" e "eu quis ir para ALI também", "ALI era importante", "ALI viu minhas ilusões e acabou sonhando com elas", "talvez ALI seja pra sempre"...
Com minha imperfeição sou capaz de fazer coisas perfeitas! E assim como meus defeitos não anulam minha perfeição, minha perfeição não esconde os meus defeitos! Seguindo esse sentido, no meu colo não cabe todo mundo mas os que quiserem ESTE CONFORTO, caberão perfeitamente!

As nuvens se foram! Mas eu sei q vai chover de novo!

...Amo!


S.N. = em construção

Sem comentários: