Quinta 12.12.2002
Fiquei a manhã toda fazendo lição de todo período de espanhol q eu faltei. Quando chegou a hora de sair para o curso, para finalmente fazer a prova, caiu muita chuva! Eu esqueci que morava em Serô e fui tentar sair de casa. Consegui até chegar longe, uns 100 metros do meu portão mas, depois, não teve como passar pois estava tudo alagado. As ruas que são de terra (nem todas) viraram corredeiras!! Eu estava ilhada!! O caminho maior que eu poderia tentar fazer seria passando pela Empraba. Mas isso demoraria uns 30min e arriscar esse trabalho todo por um ônibus que demoraria a passar ( devido a chuva) p/ chegar no CCAA e ainda ter que fazer, pelo menos, 2 PCAs e já estando com os pés cheios de água e tudo encharcado do joelho p/ baixo...... talvez fosse melhor ficar em casa, certo? Certo! Foi o que TIVE que fazer.
Voltei rindo hahaha.... porque eu ainda tentei passar por uma poça e afundei!! Aí encharcou mais ainda os pés, a calça....
Em casa conversei com um monte de gente na net, vi um monte de seriado,comi algumas coisas porque não tinha um monte gostosa p/ comer...
Eis que me surge um gato branco (meu mesmo, o Salém) muito interessado por qualquer coisa embaixo do fogão. Eu logo lembrei da perereca que eu vi na cozinha há 3 dias atrás mas então pensei "estamos a salvo. As moças q trabalham aqui em casa (Conceição e Yara, uns amores) já devem ter tirado". Não foi bem assim....
A perereca (era mesmo, viu?) resolveu dar as caras... foi pulando pela cozinha, pela copa, pela sala (o gato foi junto com ela e não fez NADA!!)....e a Sha viu e começou a gritar e subiu no sofá (foi estressante essa menina gritando porque ela não gosta do bicho mas também não foge dele. Quer porque quer ficar ali na sala olhando e gritando!!). Minha mãe, q tb não gosta do bicho mas acha bonitinha, só ficou rindo.... . Eu tive que tomar uma providência quando a perereca (estrela principal da noite afinal, que mais conseguiu ver o tão esperado seriado depois que ela chegou?) foi para varanda da frente, onde Sha deixou todo material de estudo p/ a prova de amanhã, antes d ir ver o seriado.
A desculpa para sempre sobrar pra mim é que eu é que, no futuro, terei que lidar com esses bichos um dia, se eu for mesmo bióloga.
Quem disse q eu gosto disso?? Também detesto mas acho a perereca lindinha também. Quando finamente consegui prende-la, ficou eu e minha mãe olhando p/ ela. Então, fui lá fora e joguei ela com tudo q usei p/ prende-la. Só que usei um negócio da plástico que era do escritório do meu pai.... mas eu so´lembrei depois q já estava tudo lá no meio do quintal.
Adivinhem se eu voltei para buscar:
- Chovendo
- O bichinho, que poderia colar em mim, lá (depois d 3 dias, finalmente fazendo respiração cutânea... ela tava tão sequinha, ela vai viver, né?? )
- Se eu fosse, a Lara (cachorro, dobermnn) iria junto e a comeria de qualquer forma (mentira!! Não sei onde a Lara estava mas isso é possível....)
- eu sequinha
- já me livrara praticamente do problema...
Não sei que fim levou o tal objeto do meu pai.
SuNamastê
XaTaZacXaTaAmac
Sem comentários:
Enviar um comentário